31 de jan. de 2011

Dietas - fácil?

Iniciei a minha. Se bem que os primeiros passos eu já havia dado. como contei na postagem anterior. Meu caso é um pouco sério. Já na faixa das obesas. Não, não venham com esta de tudo ser simples, bastando fechar a boca. Não é não. Para quem diz que é assim tão fácil, eu me torno uma pessoa muito má, chagando a desejar que passe pelo mesmo dilema. Tudo é fácil para quem nunca viveu este problema... Meu caso é sério - quando deixo de me amar, quando cultivo algumas minhocas na minha cabeça, eu como... e como... e como... principalmente doces.
Bem, cá estamos - procurando sair desta floresta negra. Estou no começo, caminhando, eliminando doces... e de braços dados com a minha fruta predileta, a melancia... hehehe....
Minha meta é eliminar até o final do ano dois quilos por mes. Dá para ser mais?
Agora vou visitar minhas amigas, tentando eliminar minha preguiciti aguda. Vou aproveitar que hoje não tenho trabalho nenhum a fazer. Vou também visitar os blogues que fazem parte da dieta coletiva, em busca de idéias...

4 comentários:

Maria Célia disse...

Bom dia, Leci
Quem disser que dieta é fácil está mentindo.
Fácil coisa nenhuma, é muito chato fazer dieta.
Sempre briguei com a balança, mais nunca por muitos quilos, quase sempre, 5 ou 6 kg pra perder, e já é difícil, imagino pra quem precisa perder 10 ou mais kg.
Só posso te desejar sucesso e força de vontade nesta sua empreitada.
Bjo

chica disse...

Não é fácil.Precisa vir de dentro essa força.A minha ainda não chegou,rsrsr beijos,chica

Lúcia Soares disse...

Leci, é uma luta diária. Não é fácil.
Mas eliminar doces, refrigerantes e comer porções menores nas refeições, dá certo.
Nada de excluir alimentos, aí a vontade vem dobrada.
Só pra doces mesmo, mas substitua pelos diet, se for absolutamente necessário.
Vai lendo, tem muita sugestão boa na Dieta Coletiva.
Companhia é bom, mostra que não somos só nós a precisar emagrecer, a ter que fazer algumas concessões.
No fim, se levada a sério, dá certo!
Sucesso, moça!

Merlaine Garcês disse...

Leci...
Sei muito bem de tudo que passas, pois sou sobrepeso também e esse ano de 2010 fiz foi ganhar peso... muito ruim, mas estou na luta, voltei para o meu tratamento e muito otimista!
Persistir sempre!
Força... boa sorte pra nós...
Bjs!