20 de out. de 2010

Sopa de Pedra.

Não existe pergunta que me cause mais angústia do que esta: - O que vamos jantar?
É que para mim, jantar é só café e um sanduiche ou uma salada e um pãozinho ou uma sopinha.. Mas, para o João, jantar é "aterrar o estômago"... hehehe
- O que temos para o jantar hoje?
- Não sei. Para mim vai um pãozinho com ovo frito.
- Ovo frito faz mal à noite.
- Só se comeres mais de um, uai!
- Prefiro então um bife em vez de ovo. Vamos lá para a cozinha?
- Vixe, lá vem sopa de pedra!!!!!
Lá fui eu, atrás do João. Que remédio??
- Assim, quem sabe? Frita-se o bife. Coloca-se metade do pão em uma forma. Em cima, o bife, um ovo frito, queijo, presunto . Põe-se a outra metade do pão por cima. Cobre-se com queijo e queijo e queijo, de modo que ele derreta e cubra os lados. Coloca-se a forma no forno. Eu faço um molho gostoso com tomate, cebola e pimentão. Depois a gente serve o pão e põe o molho por cima. Que tal?? Parece a receita da Francesinha que comeste lá no Porto. Mas, esta é a Brasileirinha.
- Ora pois... como seguir
mantendo a forma com esta sopa de pedra?????

8 comentários:

chica disse...

Muito legal e bem light,rsssss... Assim não dá pra ficar em foram!!!beijos,chica

welze disse...

afe!!!!!!!!!!!!! que delícia de sopa. quero a receita, o passo a passo e tudo que tiver direito. até uma amostrinha para degustação. beijos minha linda

Silenciosamente ouvindo... disse...

Puxa vida...até me ri com a descrição!!!Eu também digo a meu
marido que já não de devíamos jantar, mas ele também é comilão
e não quer sopa, seja ela qual for.
Espero/desejo esteja bem.
Beijinho/Irene

Lúcia Soares disse...

Adoro sanduiches e não temos o hábito de jantar. Quer dizer: eu não tenho.
Meu marido faz questão. Mistura tudo, apimenta bem e fica delicioso (para ele, eu não gosto de pimenta). Incremento meu sanduiche com alface, tomate, etc, para ficar mais saudável.
Mas "janta" mesmo, arroz e feijão e etc., não gosto.
Bj

www.culinariasaborecor.com disse...

Parece que o desencontro de uma jantar saudavel entre marido e mulher é igual na maioria (rsrsrsrs).Por mim o jantar bastaria só uma saladinha e suco de frutas, mais a maioria vence por aqui e emagrecer se torna um vitupério, pq mesmo que concordem com saladinha, tem la do lado dela uns paezinhos bem fresquinhos que ele vai buscar escondido e ja viu...não adiantou nadinha. beijinhos

Nilce disse...

Aqui em casa, ninguém faz questão de jantar.
Mas se foi preciso fazer esse "sanduichinho" de forma aí, não era melhor o próprio jantar? rsrsrs
Acho que ficou bom demais, hein?

Bjs no coração!

Nilce

Tati disse...

kkkkkk
E isso por que ovo faz mal à noite, né?
Eu tenho arrepios desta pergunta a qualquer hora do dia: "o que tem para o almoço?" "o que tem para o jantar"? Isso por que aqui em casa só eu cozinho, mas estou mudando esta realidade, sempre que dá peço ao Bê para me acompanhar. Ter que pensar no que fazer é sempre mais duro do que o próprio executar, não é mesmo?
Mas ninguém da receitas como você, não é? heheheh
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Vc sabe sou com o seu marido, gosto de janta(comidinha). o sanduba não substitui, acho que engorda e não alimenta.
bjs