29 de out. de 2010

Dia Nacional do Livro

Pois... não é que eu havia esquecido esta data??? Se eu esqueci é devido a não ter me dedicado muito à leitura!!!!!!!!!!!!!!!!! Que feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem lembrava mais do porque desta data! Não é que nesta data, lá pelo ano de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, sendo então fundada a Biblioteca Nacional. Lembra disto? Quer dizer, bem... quer dizer, não é que eu esteja perguntando se vc estava presente naquela data, hehehe.... e sim se vc lembra de ter lido, estudado este fato!!!!!!!!!!!!!
Nada como mergulhar num livro! Ele te remete a lugares nunca antes imaginado ou... te ensina a usar a imaginação para poder estar presente nos lugares e fatos contados! Ele te faz viajar, sonhar, aprender a querer modificar e ou ajudar; te ajuda a guardar na memória a escrita das palavras, a história do mundo; pode te despertar para a criação de algo que vai modificar tua existência ou a existência dos que estão a tua volta; te ajuda a aprender a condensar fatos e fazer um apanhado de todos as notícias; te ajuda a criar uma memória crítica....
Que visão do paraíso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um presente magnífico! Porque então neste final do ano não acrescentar, em meio aos brinquedos, um livro para nossas crianças e adolescentes?
Podem crer, o Brasil agradeceria este gesto. Com este gesto, feito no Natal, na Páscoa, no Dia da Criança, no Dia do Aniversário, de todos os anos, poderá gerar um político melhor do que os que hoje estão presentes....

5 comentários:

Nilce disse...

É um dia muito especial mesmo.
A leitura é uma viagem com lugares e tipo de personagens que nós mesmos imaginamos.
Esta é a magia do livro.

Bjs no coração!

Nilce

chica disse...

Livros são grandes amigos e a data é linda!beijos,chica

Iniciamos hoje a FEIRA DO LIVRO e por enquanto, milagrosamente, sem a tradicional chuva!

Angélica Roz disse...

Oi Leci! Como vc está? Ganhar livros é bom demais!!! Começou a Feira do Livro hoje aqui em POA, estou doida para ir! Pior é que eu não sabia desse fato histórico de a Real Biblioteca Portuguesa ser transferida para o Brasil... Pensava que era Dia do Livro e ponto. Tri burra, hauhauhau! Obrigada por estar divulgando a promoção lá do blog! Fiquei super feliz de ver o selinho aqui! :) Bjss, bom fim de semana!

welze disse...

caracas, não me lembrei tb. o motivo é o mesmo. Tenho lido bem pouco, apesar de continuar comprando alguns livros e ganhando muitos. tenho que repensar isso rapidinho. Os óleos nas plantas dos pés, aqui em casa, é um costume antigo. funcionam mesmo.

Socorro Melo disse...

Oi, Leci!

É uma data especial mesmo, "o Livro" merece essa homenagem. É nosso melhor amigo, e bom companheiro.
Na verdade eu não lembrava da data não. Que bom que passei aqui.

Beijos
Socorro Melo