4 de out. de 2010

Boa educação...

Dia em que a gente é obrigada a votar é um dia especial. Primeiro,não fico chateada por ser obrigação. Fico contente pois é lá, naquele lugar em que voto, que encontro todo o meu povo. O povo que conheço e que me conhece desde outros carnavais. O povo que a gente, por passar a semana saindo cedo, chegando tarde, não tem tempo prá encontrar e bater um papo. E não é que lá,na mesma mesa em que eu voto, geralmente encontro muita gente que mora no mesmo batlocal. E então colocamos as novidades em dia....
Só que desta feita eu acabo descobrindo que estamos perdendo as boas maneiras, esquecendo a educação...
Fiquei esperando mais ou menos meia hora. Muitos candidatos para colocar os números e o pessoal anda leso, leso... Quando chegou a minha vez, entrei e, em alto e bom som eu disse: - Bom dia, pessoal!
A meninada que trabalha na mesa eleitoral ficou se olhando e rindo. E eu, claro, fiquei chateada e já fui perguntando: -Eu disse alguma coisa errada?
-Não senhora! É que já são 9 e meia e a senhora é a primeira que nos dá bom dia...

Um comentário:

Socorro Melo disse...

A falta de gentilezas é mesmo uma praga dos nossos dias.
Espanta-nos quando nos deparamos com alguém educado, gentil... até parece que é um ser de outro planeta, kkkkkk

Legal.

Socorro Melo