31 de mai. de 2010

"Vida Simples - no Lar" - Blogagem Coletiva

Nós temos por hábito passar pelos objetos, pelas pessoas, sem nos determos. É a pressa da vida. É a vida com muita pressa! Por isso, nesta primeira postagem sobre Vida Simples, a coisa não vai ser tão simples assim!!!!!!!!!! Verificar,olhar, admirar algo simples do seu Lar. Claro que vou logo afirmando - sou gente simples, nasci na zona rural e fui criada em vila. Então, como diria dois longínquos humoristas, o Pinguinho e o Valter Brod, da Rádio Farroupinha: - Gente de vila? não,não (algo assim parecido ) Busquei isso nas memórias de infância, pois meus pais escutavam a Rádio Farroupilha.
Mas, tem algo que sempre me faz sorrir qdo dou-me conta do que fizemos - nós abrimos mão dos móveis da nossa pequena sala de jantar para construirmos os nossos móveis, do nosso jeito! Claro que eu só dei assistência "ténica"... hehehe... tipo assim: não seguro, tá muito pesado, tô com calor, vai demorar?, não precisa brigar eu ainda aprendo o que é parafuso, prego, lixa, chave de fenda, etc e tal!
Esta é uma visão geral da nossa sala de jantar - Olhem a mesa, desenhada de maneira a receber a outra parte que fica na garagem, para qdo o número de visitantes for maior.
Cadeiras de madeiras. E o baú, onde estão os meus kits de trabalho - lãs, tecidos, agulhas, tintas, etc... E ele serve de banco também!
Outra visão da sala. As estantes nos cantos e no centro são penduradas com correntes. E a luminária? Ora,parte dela é uma panela velha!
Uma visão melhor da mesa e das estantes.
Olha uma das estantes do canto!
A estante do outro canto!
Esta é a estante do meio.
Mais uma visão da estante.
E aqui para mostrar como as estantes estão suspensas, isto é, como as correntes são colocadas!
É uma das coisas simples que me fazem sorrir, ser feliz - primeiro pq foi feita por nós, segundo,pq nos remete às casas de nossos avós.
Ainda falta a cortina... hehe....

8 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Olá
Obrigada pela visita. Nossa participação começou realmente com a sala de jantar e por aspectos diferentes, mas representativos do nosso ser.
bjs.

Lúcia Soares disse...

Leci, uma satisfação quando nós mesmos damos vida a nossos sonhos, não é?
Muito aconchegante o seu cantinho, bem pensado. A ideia da mesa que "cresce" é ótima.
Lar é isso, o lugar onde nos sentimos bem e onde podemos "viajar", fazendo o que queremos, como queremos.
Bj

Unknown disse...

Lindo quando nossas mãos materializam sonhos, né
Adoreeeei sua visita, e acho que todas nós temos TOC né
rsrsrssrsr
Bjs

Unknown disse...

Tudo o eu que é feito pelas nossas mãos ganham um novo sabor, né mesmo? Adorei!
Aqui em casa também estamos empenhados a confeccionar nossa própria mobilia e, com certeza, cada peça terminada é uma conquista e tanto.

beijocas

Anônimo disse...

Ai Leci, guria que legal!!!!

E como ficou lindo! Eu sei, se não fosse a assessoria, nada feito, rsrs! Então parabéns aos dois!!!
bjssssssss

Iêda Klein disse...

Olá!
Sua blogagem mostra que temos algo em comum:trabalhar com as mãos. É delicioso preparar um cantinho bem personalizado.. É realizar sonhos!
Adorei seu texto.
Beijos,Iêda

Luma Rosa disse...

Leci, as coisas feitas com as nossas mãos tem outro valor - um valor imaterial que aquece e aconchega! Lar, é isso!! Beijus,

Lu Souza Brito disse...

Ver o que foi feito por nós com amor e capricho é sempre muito satisfatório né?
Um beijo