21 de mai. de 2010

Espelho:

Li e.. algo me fez lembrar problemas das meninas depois de entrar na idade "dos entas": A Imagem no Espelho, de Maria Catarina Chappini Contemplei-me no espelho da estante enquanto atendia o telefone celular a imagem curvada, inerte, distante emvelhecera na postura e no olhar
congelei a imagem, pensativa
limpei o vidro com o coração oprimido
estava ciente de ter a mente ativa
e não me era fiel o vultoali refletido
tratei de me aprumar, ereta, risonha e transformar do espelho, a transparencia embora a vida se nos depare tristonha tenhamos no interior a aparencia
das águas límpidas quando correntes
das três Marias, do Cruzeiro do Sul
da chuva a molhar as sementes
do mar tão belo quanto azul
das neves de pura alvura
dos pássaros em revoada no espaço
das flores, folhas e suas nervuras
dos camelos a desfilar, passo a passo.
Tenhamos no interior a beleza
das águas termais a curar tensões
das mãos cuja suavidade e destreza
massageiam corpos, despertam paixões
comprei espelhos de vários tamanhos
coloquei-os em diferentes locais
e a cada sorriso, acrescento um ponto gabho
e meu semblante ganha uma cor a mais
procuro observar com serenidade
o espelho a revelar minha figura
para aproximar imagem e realidade
e extrair do interior a candura
retoco a expressão evolto a olhar
para visualizar bondade e calma
procuro ser justa,me comunicar
brincar com os netos, alegrar a alma
tento assimilar o eu real, não a imagem
busco dialogar com minha essência
não me permito ser só miragem
quero amar,sofrer,perdoar nessa existência
se por ventura o espelho se partir
pisar o meu rosto, provocar dor
voltar-me-ei para o espelho da alma
inquebrantável sentinela do amor.

2 comentários:

welze disse...

adorei. já me peguei me olhando e não gostando, mas sou minha fá incondicional, então me adoro de qq maneira. e o que é isso de feira de doces, senhordagloria, só vejo pela televisão. é de babar literalmente

Elaine Gaspareto disse...

Leci,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.