15 de abr. de 2010

Vivendo perigosamente...

Seguinte: aqui, chefão é adorador do "andar fora da linha". Licença de funcionamento,renovar? Capaz! Só qdo a fiscalização andar por aqui!
Lá no ano passado, algumas licenças estavam vencidas. Renovar? É muita despesa. Vamos esperar.
Lá pelas tantas, vem a fiscalização do meio ambiente. Queixas devido a fumaça,pó. Licença da Fepam? Vencida! Ora pois, não é que interditaram a empresa? Só devia funcionar depois de obter a licença da Fepam.
O Estado, que fornecia esta licença,passou para o municipio este encargo. Tivemos que fazer todos os projetos, plantas,memorial discritivo.. etc.. etc... - Fizemos. Mandamos para o municipio. Como eles não estavam preparados para esta função, foram, talvez, primeiro aprender as regras, para depois trabalhar nisso. E, até hoje ainda não liberaram a nossa. Pensam por acaso que paramos de trabalhar? Claro... que não!
Nova safra.Novas reclamações dos vizinhos. Lá veio o pessoal da Brigada Militar. Pediram e não tiveram a licença de operação! E o pessoal da prefeitura, nem aí....
Um aviso -(dizem que quem avisa,amigo é...) - Vcs estão funcionando sem licença. Continuam trabalhando,mesmo depois de terem sido interditados. É o segundo aviso. No terceiro, haverá prisão para o dono da empresa - é crime ambiental. Dois anos na cadeia.
Advinhem quem vai para a cadeia? -
Aí minha tendinite, gastrite,renite, sinusite, nervo siático, depressão... Nem mente sã,nem corpo são.....
-Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo-- ???
-----------2010 - 2011 - 2012 - 2013.... em 2014, aposentadoria... falta pouco!

Nenhum comentário: