29 de mar. de 2010

Fator.

-Leia na primeira página do Terra. Tem alguma coisa sobre fator previdenciário.
-Tô indo. Tô indo!
-"Deputados defendem fim do fator que reduz aposentadorias em 40%"
Deputados defendem.
Esta jogada é clara. Arrecadação de votos. Não são bobos. Aposentados votam. Futuros aposentados idem. Pensam eles assim: "Vou manifestar minha posição a favor. Assim posso conquistar votos, pois não arriscarão eliminar alguém que defende e que se coloca como um "continuador" desta defesa."
Ora pois... Meu voto não. Os que lá estão tirem o cavalinho da chuva. Vão se molhar. E vão se arriscar a contrair o H1N1.
O que tem que ser feito é agora. Esta luta não é de hoje. Porque continuam em cima do muro??
Já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Familia e pela Comissão de Finanças e Tributação. Falta passar pela Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado for, ir ao plenário.
Claro, se o plenário aprova em maioria, o Senhor Presidente pode vetar.
Claro (de novo?), o Senhor Presidente já mandou um recadinho - como Paulo Paim coloca, ele não aprova. Só aprova se for do jeitinho que o Pepe Legal, digo, Pepe Vargas corrigiu.
Pior não é isso. Pode ser da maneira como Paulo Paim coloca na redação ou do jeitinho que o Pepe Legal arrumou- em nenhuma delas elimina a perda do poder aquisitivo do aposentado, já que sua aposentadoria não é corrigida pelo salário mínimo.
Não errei???

Nenhum comentário: