13 de mar. de 2009

Alerta Vermelho!

Uma pergunta que o Pinck sempre faz ao Cérebro: - O que vamos fazer amanhã, Cérebro?

O Cérebro quer é dominar o mundo. Bom, dominar o mundo já não quero. Quero mais é dominar o pedacinho de chão onde eu planto! Por isso, já emiti um alerta vermelho -chega de caracóis tomando posse das minhas flores, do meu jardim! Ontem e hoje pela manhã levantei mais cedo, pote cheio de sal em punho.. e lá fui eu,percorrendo meu vasto território,caçando caracóis e colocando no sal... Ei, nem tente imaginar uma senhora de roupão e pantufinhas no meio do jardim! É uma visão que dói! ah! ah!ah! Ainda não cheguei neste estágio! Aceito idéias para acabar com a "produção" e "invasão" dos caracóis. Podem enviar sugestões,nomes de remédios. Vou usar os remédios que eu não tenha ainda colocado,ok?? Já me deram uma idéia: colocar na volta das minhas plantinhas um pequeno murinho e em cima dele uma camada de sal.

Outro alerta: O Senador Paulo Paim "acha" que ainda este semestre vão votar sobre o fator previdenciário. Pior: se eu pedir aposentadoria antes, não terei como recuperar o que foi perdido!

Assim não dá! Preciso me aposentar. Meu patrão já dobrou o cabo da boa esperança - já está no caminho em que urge se aposentar: irritadiço, desconfiado, bronquinha! Se ele não se aposentar,me aposento eu! Ontem ele chegou me culpando por ter pago a mais um processo trabalhista! Arre,meu! Como vou conferir,conciliar processos com pagamentos se tudo fica com os advogados e é ele que dá o amém na hora de pagar??? Outra: ele nunca deixou a gente ver e saber dos processos!

Alerta para os que estão entrando na idade dos "enta" - quarenta, cinquenta, sessenta.... Uma das coisas estranhas que acontece nesta idade: a gente já começa aentender tudo e todos - seres animados e inanimados;pessoas e máquinas; humanos, animais,plantas e toda a natureza. É tal o entendimentoque a genteacha que asmáquinastem que nos entender também. Um exemplo disso está aqui, neste parágrafo. Estou digitando e tenho a leve certeza deque a máquina vai dar um espaço entre cada palavra que escrevo!

Nenhum comentário: