18 de nov. de 2008

Pecados...

Ora bolas... a Igreja é uma reunião de humanos, dirijidas por humanos, portanto, sujeita a chuvas e trovoadas...
Chegou um momento em que eu mesma "me expulsei" da Comunidade. Saí fora. Deixei de participar. Devolvi meu ministério. Fugi... Cansei de reclamar das toalhas do Altar da Comunidade serem colocadas sem passar, todas com as marcas das dobras..
Cansei de ser ponte entre todos e de não ter onde "ancorar" no final do dia. Cansei de dormir sozinha, de não ter com quem partilhar meu dia, de não ter em quem me aconchegar à noite, de não ter simplesmente uma presença ao meu lado.
Cansei de falar sobre os malefícios das drogas e ser eu uma usuária - eu fumava e tomava remédio para desestressar.
Cansei de falar em "ir ao encontro" de toda e qualquer pessoa, cansei de perguntar com quem Jesus, o Cristo, andava, conversava, convivia... e eu não visitava algumas pessoas pq me causavam enjôo pela sujeira... Pior: pânico de ver pessoas doentes, sofrendo. Seu Ivo ficou doente, e partiu, e eu não fui visitá-lo. Eu não gostava muito de uma senhora da comunidade. Mas, ela morreu no hospital, com depressão. Eu não fui visitá-la. Eu adorava a dona Natália e o seu João - a gente, nos almoços ou jantares da Comunidade, comia sempre a sobremesa primeiro. Seu João ficou doente e partiu. Eu não fui visitá-lo...
Ministra da Eucaristia? Ministra da Palavra? Tá doida... assim não dava mesmo...
E, mais: confesso aqui - sempre acreditei que Maria era muito jovem por isso a chamavam de virgem, ou Maria era do signo de virgem, por isso a referencia - Maria, a virgem...
Em alguns momentos, tenho a crença de que Jesus era de um outro mundo, ou do futuro, ou simplesmente um extra-terrestre. Mas, nada nas minhas estranhas crenças que me fizesse desacreditar nas suas palavras, no recado que nos deixou...
Pior: Deus ou Deusa? Ora pois... quem escreveu a história que está no Livro sagrado, foram homens...
E mais: pq padre não pode casar? Ora, foram eles mesmo que fizeram esta lei absurda. Depois andam às escondidas namorando, gerando filhos sem pai, ou abusando de jovens e adolescentes.

Nenhum comentário: