25 de nov. de 2008

Músicas II

Estas canções ou lembram algum momento meu de sentir-me perdida ou lembram alguma dor dos amigos de caminhada: "Tristeza, por favor vá embora Minha alma que chora Está vendo o meu fim... Fez do meu coração a sua moradia Já é demais o meu penar Quero voltar àquela vida de alegria Quero de novo cantar... " ( Jair Rodrigues) - ou é sambar? "Apesar das minhas roupas rasgadas Eu acredito que vá conseguir Uma carona que me leve pelos menos à cidade mais próxima Onde ninguém vai me olhar de frente Quando eu tocar na velha guitarra as canções que eu conheço... Eu tinha apenas dezessete anos No dia em que saí de casa E não fazem mais de quatro semana que eu estou na estrada Mas encontrei tantas pessoas tristes desaprendendo como conversar Que parece que eu estou carregando os pecados do mundo Que parece que eu estou carregando os pecados do mundo Que parece que eu estou carregando os pecados do mundo... (Sá e Guarabira) "Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu... A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá...." (Chico Buarque)

Nenhum comentário: