24 de nov. de 2008

Ainda sobre...

..religiosidade...
Existem coisas que a gente aprende, mas coloca em prática não com quem deveríamos... Vejam só: de tanto estudar, trocar idéias, procurar como e onde colocar em prática dentro da Comunidade a unidade formada por todos, isto é, praticar os ensinamentos de Jesus juntando forças - um só pode ser dobrado, quebrado, enquanto que, vários, unidos pelo mesmo querer, movem montanhas, transformam situações... pois, é fácilimo hoje prá mim, em vez de plantar flor por flor que tenham germinado no "berço" como chamo, acabar plantando de duas em duas n0 mesmo local, para que uma dê força para a outra... é.. eu não sou normal!
Existem cantos que ficam gravados, e, hoje funcionam como uma oração:
-"Senhor, que queres que eu faça? Senhor, que queres de mim? Mostra-me os teus caminhos. Senhor, que queres de mim? - Eu quero tuas mãos se abrindo..."
-"Que a familia comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa, Senhor, as familias. Amém. Abençoa, Senhor, a minha também..."
-"Meu espírito está, meu espírito está... em sintonia com o Pai..." -

Nenhum comentário: